Há 36 anos desenvolvendo e entregando softwares inteligentes.

Matriz

AV. FERNANDO MACHADO - D, 3350 Bairro Lider - CEP: 89805-203 Chapecó - SC

atendimento@questor.com.br

+55 49 3361 8100

Filial São Paulo

R. Domingos de Morais, 2187 Cj. 411B, Cond. Ez Mark, Vila Mariana São Paulo - SP

filialsp@questor.com.br

+55 11 5539-4333

Filial Paraná

R. Heitor Stockler de França, 396 Cj. 1906 - Centro Cívico Curitiba - PR

questorcuritiba@questor.com.br

+55 41 3078-6635


Mercado

Questor completa 36 anos de história

Data marca as bodas de cedro desta união com os clientes, colaboradores e o mercado

Você consegue se lembrar de 1985? Este foi o ano que marcou a criação da linguagem de programação Clipper. O computador do momento era o Macintosh da Apple, o primeiro a ter mouse e uma interface que permitia interações com o sistema operacional. Os primeiros relógios com calculadora começaram a aparecer nas vitrines, e as pessoas participavam da primeira edição do Rock in Rio. Foi neste ano, também, que a Questor deu os primeiros passos para facilitar a atuação das organizações contábeis através da tecnologia. 

O CEO João Carlos Pellegrini, conta que ele foi responsável por desenvolver a versão do Questor em MS-DOS (sistema operacional que transformou a história da computação nas décadas de 80 e 90). Desde o início, a empresa já tinha o foco de automatizar as rotinas para torná-las mais práticas e simples, e assim, proporcionar ganho de tempo e aumento na capacidade analítica dos contadores. 

Por muito tempo, ele atuou na linha de frente da programação e da operação comercial da empresa. No entanto, quando os números começaram a crescer consideravelmente, João assumiu a gestão estratégica e passou a ser um dos principais tomadores de decisões da empresa. Atualmente, a Questor já está presente em quase todo o território nacional, conta com três unidades próprias instaladas e está em processo de expansão, através da abertura de um quarto escritório em Ribeirão Preto (SP). 

Um dos primeiros programas da Questor – que, na época, era chamada de New Informática LTDA – fazia o cálculo da correção monetária do balanço. (Veja abaixo como o sistema funcionava). Com o passar dos anos e a digitalização das rotinas contábeis, a Questor cresceu, aumentou seu portfólio de produtos e evoluiu junto com os avanços tecnológicos. Atualmente, além da área contábil, a empresa também atua no desenvolvimento de softwares de alta performance para mercado corporativo,  e ainda, ERP para pequenas e médias empresas.

Três décadas de trabalho, crescimento e conquistas

A Questor deu os primeiros passos em Chapecó (SC), mas ao longo das três décadas de atuação, tornou-se referência nacional e ganhou o país. Atualmente, além da matriz, localizada na capital do Oeste catarinense, e dos mais de 60 canais de distribuição ao redor do país, a Questor conta com duas filiais – em São Paulo (SP) e Curitiba (PR) – e atua para iniciar as atividades técnicas e comerciais em Ribeirão Preto. Em 2020, passou a integrar o ecossistema Stone Co, o que possibilitou crescimento no desenvolvimento dos produtos e serviços da organização, e melhorar a experiência do cliente na sua jornada Questor.

Mensalmente, a Questor atinge números expressivos, como a marca de mais de 2 milhões de folhas de pagamento processadas mensalmente e cerca de 400 mil empresas atendidas através das soluções. Além disso, os produtos da Questor emitem nota fiscal de serviço para mais de 1.500 municípios, monitoram e buscam a Certidão Negativa de Débito em mais de 78 órgãos e cerca de 800 municípios. A solução web desenvolvida pela empresa para controle de Certidão Negativa de Débito captura mensalmente mais de 400.000 CNDs. O Gestão Contábil gera, em média mensal, cerca de 3,2 milhões de transações contábeis. 

Com a característica marcante de ser uma empresa 100% brasileira, a Questor conta com um time de aproximadamente 800 colaboradores diretos e indiretos. Pela quinta vez consecutiva, a empresa conquistou o posto de uma das melhores empresas para se trabalhar através da pesquisa Great Place to Work (GPTW). 

“Hoje comemoramos nossas bodas de cedro, chegamos aos 36 anos de união com o mercado, com os clientes e com os colaboradores. Obrigado a todos que estão conectados com a gente. Vocês são os responsáveis por essa história incrível que estamos construindo juntos”

Conheça mais detalhes sobre as últimas novidades da Questor;

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *