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Novidade! Entenda como ter mais controle sobre seus contratos de empréstimos e financiamentos bancários

Imagine esse cenário: um de seus clientes tem múltiplos contratos de empréstimos e financiamentos bancários, cada um com condições diferentes e prazos distintos. A cada mês, você precisa abrir sua planilha, conferir valores, calcular parcelas, identificar quais delas devem ser classificadas como curto ou longo prazo e, ainda, garantir que todos os registros estejam corretos. Repetir esse processo 15, 20 ou até mais vezes, dependendo do volume de contratos, é, além de demorado, cansativo e sujeito a erros.

Agora, multiplique essa carga de trabalho por todos os clientes que você atende. 

Para simplificar essa gestão complexa e maçante, apresentamos a Área de Trabalho Controle de Empréstimos e Financiamentos, uma novidade desenvolvida para simplificar a forma como você administra os contratos bancários de seus clientes. 

Essa funcionalidade permite que o contador elimine o retrabalho de gerenciar contratos manualmente, reduza o risco de erros em cálculos e lançamentos, e economize horas preciosas que antes gastava preenchendo planilhas.

Leia mais: Quais as diferenças entre um sistema contábil em nuvem e um sistema local?

Como a Área de Trabalho Controle de Empréstimos e Financiamentos funciona na prática?

  • Cadastro e visualização de contratos: insira os detalhes de cada contrato bancário diretamente no sistema. Cadastre informações como valor, data de vencimento e sistema de amortização, de forma organizada e centralizada.
  • Geração automática de parcelas: gere as parcelas diretamente na funcionalidade, de acordo com os modelos PRICE ou SAC.
  • Lançamentos contábeis automatizados:  utiliza a tabela contábil configurada para classificar os valores entre curto e longo prazo e também gerar o lançamento contábil do pagamento.
  • Relatórios e organização: realize a conferência dos lançamentos contábeis gerados por meio dos relatórios contábeis disponíveis. Para facilitar o acesso e agilizar o processo, os principais relatórios foram centralizados na Área de Trabalho.

Ou seja, com essa novidade, todo o controle e lançamentos ocorrem de forma mais organizada e centralizada, colaborando para: 

  • Redução de erros em lançamentos contábeis;
  • Economia de horas de trabalho;
  • Controle centralizado de contratos;
  • Conformidade garantida com as regras contábeis.

Confira mais informações no Questor Docs, pesquisando por “Área de Trabalho Empréstimos e Financiamentos”.  Disponível para clientes Questor Gestão Contábil e Questor Cloud.

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