Slide GESTÃO CONTÁBIL O Questor Gestão Contábil é moderno, intuitivo e sustentável.​ Foi desenvolvido com processos de alta performance, qualidade e segurança, atendendo com excelência todas as necessidades das empresas prestadoras de serviços contábeis. Essa aplicação oferece ainda, um aumento de produtividade e uma redução de até 30% nos custos operacionais.
Área de trabalho automatização simples nacional

Simples Nacional Automático: Auditoria, apuração, transmissão
e entrega da guia!

Para os escritórios que possuem muitos clientes no regime tributário do simples nacional, a nova Área de Trabalho de Automatização do Simples Nacional permite ao usuário configurar as empresas optantes pelo Simples Nacional de forma mais prática e objetiva. A ferramenta possui opção para parametrização e automatização dos processos que são executados de forma repetitiva todos os meses, como auditoria, apuração, transmissão e envio das guias.

E tem mais, com a rotina de agendamento do Quiu, robô da Questor, habilitado, é possível ainda programar toda a operação, para que ela ocorra no período que você desejar.

Quer conhecer mais detalhes? Solicite agora uma demonstração do Gestão Contábil, já que essa nova área de trabalho é nativa na ferramenta.

NOVIDADES NO GESTÃO CONTÁBIL

 
Cadastro de funcionários com a importação de XMLs do eSocial

Elimine o esforço de cadastrar todos os colaboradores de seus clientes manualmente. Com essa funcionalidade, basta apenas ter os arquivos XML dos eventos S-2200/S-2300 para que o registro seja feito de forma automática no Questor Gestão Contábil.

Essa rotina torna mais prático o processo de recepcionar clientes novos, pois com a importação do XML do eSocial, todos os dados obrigatórios são cadastrados automaticamente. Isso inclui: Dados pessoais, dependentes, endereços, outros familiares e até o salário cadastrado no portal.

Com o cadastro concluído, é possível simplificar a rotina da Folha de Pagamento automática, pois os dados já ficam disponíveis também nesta tela. 

Cálculo Automático de Férias Programadas

Os clientes que já utilizam o módulo Folha de Pagamento do Questor Gestão Contábil e o Quiu, robô responsável pelas automatizações nas nossas soluções, poderão contar com o cálculo automático de férias programadas. 

Com essa novidade, o contador poderá agendar a rotina para acontecer de forma automática conforme as demandas do escritório. Basta definir uma data e horário para que o cálculo aconteça da mesma forma que o manual, mas sem a intervenção humana através do Quiu. 

Essa é mais uma rotina que pode ser automatizada pela Questor para desonerar uma parte do fluxo diário da contabilidade. Para configurar, será necessário acessar a Área de Trabalho de Férias, e clicar no menu Programação/Configuração Automatização Férias Programadas.

Depois que a configuração for concluída, o processo é simples: basta agendar o procedimento na área de trabalho do Quiu, e depois, acompanhar a execução do cálculo e emissão dos recibos de férias. 

FISCAL

Tenha controle de todas as retenções na fonte pelas entradas e saídas, compensações e geração da DIRF, e gere as guias e arquivos magnéticos federais, estaduais e municipais. Nesse módulo você também poderá controlar as duplicatas a pagar e receber, com a geração do SPED Contábil modelo “Z”. Além disso, tenha controle da ficha CIAP, com a geração do Bloco “G” do SPED Fiscal, e faça a importação da NF-e, NFS-e, NFSC, CT-e, CF-e e arquivo CAT 52. 

Entre as principais obrigações acessórias, podemos destacar o ECF, o SPED Fiscal, SPED das Contribuições Sociais, DMED e SVA. Destacamos ainda, a grande performance em tratar grandes bases de dados: tudo é feito em minutos!

vetor-mulher
mulher usando notebook
CONTÁBIL

Oferece recursos que resultam em ganho de produtividade. Algumas das funcionalidades são: plano de contas padrão, importação e conciliação do extrato bancário de qualquer banco, impressão de todas as demonstrações contábeis e gerador de lançamentos.

A ferramenta é adequada ao SPED Contábil e atende aos Planos Referenciais exigidos pela Receita Federal. Além disso, este módulo gera obrigações acessórias como o SINCO, SVA e MANAD. Para empresas de atividade mista, o software gera os arquivos para o Tribunal de Contas.

FOLHA DE PAGAMENTO

Gerencia todo o cálculo da folha de pagamento, do recibo até a geração da própria ficha de registro. Essa aplicação conta com uma rotina especial para o cálculo de folha de professores, obras, tomadores de serviço, domésticas, terceiros, distribuição de lucros, folhas complementares, rotinas de controle de vale-transporte e vale-refeição, impressão da contribuição sindical em código de barras e integração com qualquer ponto eletrônico.

O software também permite ao usuário, a personalização de todos os documentos. Durante o processamento, a ferramenta emite avisos sobre estabilidade, período em experiência, afastamento, vacinação, exames médicos, CNH, entre outros.

A Folha de Pagamento tem integração contábil com as provisões de férias e 13º salário, além de realizar a geração do HomologNet, MANAD, SPED Social e muito mais.

tecnologia

Inventário

Permite ao usuário fazer a transcrição do livro, gerando o inventário e relatórios de acompanhamento. Emite relatório para fazer o levantamento físico, demonstrando o último custo de cada item do estoque. Além disso, este módulo gera o Livro de Inventário do SPED Fiscal – Bloco H, e está preparado para a geração do Bloco K.

Controle de Tributos

É a conta corrente dos impostos das empresas. Esse módulo centraliza os impostos apurados nos módulos Fiscal e Folha de Pagamento. Quando ocorre o pagamento da guia, o usuário realiza a baixa (também através do e-CAC), integrando com a contabilidade.

A ferramenta efetua cálculo de guias em atraso e demonstra as guias em aberto, simulando o cálculo de juros e multa – dispensa o uso do SICALC. Com base nos débitos e créditos federais, o software gera a DCTF integral.

Controle Organizacional

Foi criado com o objetivo de organizar a gestão dos custos e da produtividade, além de controlar todo o “chão de fábrica” de um escritório de contabilidade.

A ferramenta administra a produtividade de cada colaborador, controla o tempo que cada funcionário ficou na empresa, os lançamentos que cada colaborador gerou, separando entre digitados, importados e gerados pelo próprio Questor. Com base nesses dados, o módulo fornece análise de custo por cliente, considerando o tempo e/ou a quantidade de lançamentos, além de fornecer a análise comparativa entre o custo apurado e o valor dos honorários, demonstrando a rentabilidade de cada cliente.

Controle de Patrimônio

Efetua o controle dos bens do ativo imobilizado e os cálculos dos encargos (depreciação, amortização e exaustão). Fornece relatórios por conta contábil, centro de custo e local físico. 

Além dos cálculos tradicionais dos encargos, o software está preparado para as novas normas contábeis, efetuando os cálculos pela Linha Reta, Saldos Crescentes ou Decrescentes e Unidades Produzidas. A ferramenta permite também que sejam mantidos os dois cálculos: fiscal e societário de cada um dos bens, demonstrando os valores através de inúmeros relatórios. 

O sistema também gera os dados para o Bloco “F” do EFD-Contribuições.

Faturamento e Financeiro

O escritório de contabilidade, na prática, opera como uma empresa, ou seja, emite Nota Fiscal de Serviço – NFS, recebe e paga contas, entre outras obrigações. Esse módulo é específico para o controle do faturamento, caixa, bancos, contas a pagar e a receber de um escritório de contabilidade. 

Nessa ferramenta é possível imprimir o boleto em código de barras e o arquivo de remessa e retorno de qualquer banco. No módulo, o usuário precisa informar mensalmente somente os valores variáveis, como honorários e honorários de balanço. 

O software também gera o faturamento, com base no volume de lançamentos processados no período. Ele fornece vários relatórios financeiros para o controle e tomada de decisão e integra os dados com a contabilidade, com o fiscal do escritório e com as entradas retidas de cada cliente. Essa aplicação está preparada para a geração da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e, e envio de RPS webservice.

conheça mais sobre o Questor Gestão Contábil

Preencha os campos abaixo que logo um dos nossos especialistas entrará em contato com você.