Cloud Gestão Contábil Integrações Novidade
Tenha acesso a extratos de mais de 30 maquininhas de cartão e ofereça informações precisas aos seus clientes!

Tenha acesso a extratos de mais de 30 maquininhas de cartão e ofereça informações precisas aos seus clientes!

Conseguir no dia primeiro de cada mês os extratos das maquininhas de cartão de crédito dos clientes é sempre um desafio na contabilidade. Sem contar o esforço de, após receber, o contador ainda precisa realizar a importação ou, ainda pior, a inserção manual dos dados no sistema, para daí, sim, conseguir realizar a contabilidade.

Nesse contexto, agora, você contador, poderá contar com mais automatização na hora de fazer a conciliação contábil dos seus clientes e ainda simplificar a sua vida na contabilidade. 

A Questor implementou uma visão mais detalhada e abrangente acerca das movimentações financeiras realizadas nas maquininhas de cartão do seu cliente. Com mais de 30 operadoras integradas.  

Vamos entender um pouco mais sobre essa novidade?

Clientes e contadores com dados para uma visão mais analítica dos recebíveis

A nova ferramenta entrega tanto para os clientes (empresas), quanto às contabilidades, mais produtividade e análise de resultados. Primeiro porque  a coleta manual de informações sobre transações  com cartões de crédito e débito deixa de ser necessária.

O processo é bem simples. A partir de uma conexão existente entre Questor e as maquininhas de cartão,  os dados recolhidos da operação diária dos clientes da contabilidade serão importados automaticamente para o seu sistema contábil. 

Ou seja, todas as informações  que o contador precisa estarão disponíveis automaticamente no sistema. Permitindo que os utilize para realizar conciliações, sem necessidade de solicitar nenhum arquivo ou documento físico ao cliente. 

Como encontrar a rotina no sistema contábil Questor e ter acesso aos extratos de mais de 30 maquininhas de cartão

Dentro do sistema contábil da Questor, tudo estará disponível na Área de Trabalho de Conciliação de Cartão. Onde você encontrará as abas para o credenciamento de empresas, acompanhamento das integrações, conferência, recebimentos e antecipações — tudo separado por operadora.

Sendo assim, o contador terá diversas vantagens na rotina. Sobretudo ganho de produtividade, redução de trabalho manual, facilidade ao conseguir dados e extratos, maior autonomia para executar as conciliações sem depender dos arquivos enviados pelo cliente, dentre muitas outras. 

E os benefício para as empresas na gestão das taxas?

Além de tudo, outra novidade é que o sistema para gestão de taxas das maquininhas de cartão de crédito beneficia as micro e pequenas empresas, pois oferece uma visão detalhada e integrada das vendas, taxas de transação, antecipações e demais movimentações financeiras realizadas através da maquininha. O que facilita muito o controle de taxas e a tomada de decisão do empreendedor.

Isso significa uma automação eficaz dos processos financeiros, resultando em economia de tempo e recursos. Além disso, sabemos que, para o contador, é um grande diferencial contar com um cliente bem informado e ciente de suas finanças. 

Visão da plataforma para os clientes da contabilidade

A plataforma também é fácil de utilizar e muito intuitiva. Logo, perfeita para micro e pequenas empresas que precisam de agilidade em seus processos. 

Uma de suas principais funcionalidades é o controle de taxas, onde o empreendedor poderá ver claramente suas taxas e se tem alguma cobrança indevida praticada pelo lado da maquininha de cartão. 

Dados esses, que são difíceis de identificar ou mesmo não disponíveis nas plataformas próprias das operadoras, o que por vezes pode fazer com que empreendedores percam muito dinheiro. Para se ter uma ideia, só em 2023, foram identificadas mais de 2 milhões de cobranças indevidas e mais de 30 mil usuários notificados puderam recuperar seu dinheiro com o uso do aplicativo disponível para o cliente da contabilidade.

Com o sistema para gestão de taxas das maquininhas de cartão de crédito, seu cliente terá: 

  • Conciliação de mais de 30 tipos de maquininhas de cartão/vouchers;
  • Visualização de dados como dias e horários de maior e menor fluxo de clientes e ticket médio de forma clara;
  • Quais formas de pagamento são mais utilizadas pelos clientes;
  • Quantos clientes visitaram a loja uma, duas ou mais vezes. Podendo pensar em estratégias de fidelização;
  • Informações de todas as maquininhas unificadas em um só lugar;
  • Auditoria de taxas;
  • Calendário de recebimentos.

Aproveite os benefícios dessa novidade 

Agora que você já conhece todas as vantagens, pode indicar o sistema ao seu cliente e, dessa forma, começar a aproveitar a facilidade de contar com o acesso automático aos dados e extratos de mais de 30 maquininhas de cartão de crédito. 

A novidade irá facilitar a sua rotina na contabilidade, oferecendo acesso direto e simplificado aos dados financeiros e também irá contribuir para o sucesso e a melhor gestão das empresas que atende. Ou seja, é uma oportunidade tanto para contadores quanto para empreendedores que buscam otimizar suas operações financeiras e contábeis. 

Portanto, para iniciar o processo, é preciso que você faça a indicação de seus clientes e deixe o resto com a gente! Vamos entrar em contato com ele e apresentar todos esses benefícios que você conheceu.

E por fim, você não apenas terá a possibilidade de automatizar a captura dos extratos, como também terá acesso a eles em mais de 30 maquininhas de cartão.  

Clique abaixo e indique seu cliente: 

SAIBA COMO INDICAR O SEU CLIENTE AQUI

Quer saber mais detalhes ou ficou com dúvidas sobre o processo? Entre em contato com a gente!