Notícias

O pioneirismo se dá pelo atendimento ao Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real, demais obrigações e folha de pagamento, por meio da solução 100% na nuvem. A experiência é degustada antecipadamente por cerca de 200 clientes da desenvolvedora de software contábil

Responsável pela administração das rotinas, informações, registros e documentos que se referem à situação patrimonial, fiscal, contábil, departamento pessoal e financeira de uma empresa, a contabilidade é fundamental para qualquer tipo de negócio. O avanço da transformação digital, por sua vez, vem otimizando diversas demandas dessa área, eximindo atividades repetitivas e dando autonomia para que os profissionais realizem de forma mais eficiente as tarefas que demandam maior atenção.

Com esse gancho, a Questor, especialista em sistemas para contabilidade, abre o mercado de gestão contábil na nuvem com um serviço que irá atender todos os setores do escritório de contabilidade. A empresa, que tem em seu DNA o desenvolvimento de soluções que simplifiquem e automatizem tarefas contábeis, revoluciona o mercado, com uma plataforma no modelo SaaS, ou seja, com toda a infraestrutura armazenada em nuvem. Desenvolvido com recursos que permitem um aumento na performance ainda superior ao que já é entregue atualmente, a plataforma garante, também, ótima qualidade para executar as rotinas diárias, em total conformidade com LGPD.

De acordo com João Carlos Pellegrini, CEO da Questor, a empresa busca sempre estar à frente do mercado, sendo pioneira no desenvolvimento de soluções que possam ajudar o departamento contábil. “É um lançamento inédito no mercado, que vai facilitar bastante o dia a dia dos profissionais da área, em especial pela questão da pandemia e a adaptação dos negócios aos modelos híbrido e de home office. Os servidores em nuvem dão mais liberdade para as empresas operarem, de modo que elas possam usar a nossa infraestrutura para terem acesso à plataforma”, pontua.

Pellegrini destaca que, após a averiguação de funcionamento da plataforma, a ideia é que todos os clientes que já utilizam a solução Gestão Contábil instalada em suas máquinas e servidores locais migrem suas demandas para o sistema na nuvem. Atualmente, o Questor Cloud está em fase de experiência antecipada, sendo utilizado por aproximadamente 200 clientes. “Nossa solução é disponibilizada por meio de módulos, sendo que nossos especialistas preparam o sistema para que cada departamento dentro da contabilidade possa ter acesso ao seu painel de trabalho, otimizando, assim, o seu dia a dia e mantendo o foco no que ele precisa apresentar como resultado positivo do escritório contábil”, comenta o CEO. Atualmente, a Questor ultrapassa a marca de nove mil contratos ativos.

“Um grande desafio para o empresário contábil é conseguir trabalhar sem se preocupar com atualizações do sistema, backups e invasões de pessoas mal-intencionadas. Deste modo, nossa solução garante que com tudo esteja integrado e seguro por meio da infraestrutura do banco de dados da própria Questor. Ainda assim, é possível para o contador usar a sua própria hospedagem em nuvem, caso ele tenha uma que gostaria de manter”, comenta Pellegrini. “A Questor tem como principal diferencial agregar valor às empresas da área contábil. É um setor que tem, diariamente, muitas mudanças. Conseguimos acompanhar todas essas alterações, desenvolvendo ferramentas robustas, com alto nível de performance, a fim de trazer mais assertividade para o dia a dia dos profissionais da contabilidade”, conclui.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.